Inicialmente, é importante esclarecer que a “mordida aberta” é um tipo de espaçamento que uma pessoa pode ter entre os dentes superiores e inferiores ou uma “mordida ruim”, ou seja: é quando os dentes de cima e de baixo não se tocam quando a boca está totalmente fechada, mostrando uma aberta entre os dentes de cima e de baixo. Os dentes não fazem contato mesmo quando a mandíbula está totalmente fechada.
A mordida aberta transporta uma variedade de problemas dentários, seja problemas ao morder, pode incluir dores, cárie, gengivite e até mesmo problemas de higiene bucal.
Desse modo, existem duas causas latentes para o respectivo problema, podendo ser: esquelética ou dentária (às vezes o problema é causado pelos dois).
Ademais, existem diversos sinais para notar a diversidade da mordida aberta, no entanto o sinal mais perceptível é a incapacidade de fechar completamente a boca para que os dentes da frente ou de trás não toquem na superior e inferior. Além do que fora dito, existem outros sinais de que você pode ter uma mordida aberta:
– Problemas com a mastigação;
– Queixo menos pronunciado;
– Problemas de fala;
– Alinhamento incorreto dos dentes;
– Dor ao morder ou mastigar;
– E o pior problema é ter o sorriso pouco atraente.
Dessa forma, existem muitos tratamentos disponíveis para solucionar o supracitado problema. Um dentista fará recomendações específicas tendo como base cada pessoa, idade e a estrutura dentária. Os métodos mais comuns de tratamento, são primeiramente uma mudança comportamental, pode ser um tratamento mecânico e, em última instância, cirurgia. Portanto, procure um dentista especializado e marque uma consulta.
Empresarial Charles Darwin Sala 706 R. Sen. José Henrique, 231 – Ilha do Leite, Recife – PE
Rua Afonso Barbosa, 1025, Sala 03 – Jardim Marisópolis
Flambovant Park Business – R. 14, s/n – Sala 2615 – Jardim Golás, Goiânia – GO, 74810-18
Rua Joaquim Floriano, 413
Rua Gomes de Carvalho, 1366