A assimetria facial é quando possuímos uma diferença significativa e perceptível entre as duas metades da face, cada pessoa tem algum grau de assimetria que pode atribuir uma singularidade ao rosto. Contudo, a assimetria facial pode afetar negativamente o paciente, seja socialmente quanto o desenvolvimento nutricional.
Dito isso, essa assimetria pode ser causada simplesmente pelo seu envelhecimento, danos solares, hábitos de vida (dormir com o rosto contra o travesseiro rotineiramente), sua genética ou até doenças graves, como: paralisia de Bell ou uma consequência de um derrame.
Na maioria dos casos, um rosto assimétrico não precisa de nenhuma intervenção médica ou tratamento. Todavia, existem alguns procedimentos de cirurgia estética, tais como:
Vale salientar que a teoria de que existem exercícios faciais que podem ajudar na redução da assimetria facial é falsa, onde não existem pesquisas clínicas para comprovar tais teorias.
Por fim, existem assimetrias faciais que podem ser parte do que te torna excepcionalmente atraente ou pode prejudicar sua autoconfiança. Se o seu rosto é um pouco assimétrico, saiba que você é a maioria.
Quer ficar mais por dentro do assunto? Me siga para mais dicas.
Empresarial Charles Darwin Sala 706 R. Sen. José Henrique, 231 – Ilha do Leite, Recife – PE
Rua Afonso Barbosa, 1025, Sala 03 – Jardim Marisópolis
Flambovant Park Business – R. 14, s/n – Sala 2615 – Jardim Golás, Goiânia – GO, 74810-18
Rua Joaquim Floriano, 413
Rua Gomes de Carvalho, 1366